FREQUENTLY ASKED QUESTIONS
A Associação ACE, A Christian Education, é uma associação sem fins lucrativos, criada para ajudar escolas cristãs em todo o Brasil.
Foi fundada em 19 de maio de 2022, por um pequeno grupo de pessoas apaixonados pela educação cristã e preocupados em como contribuir para o desenvolvimento educacional, cultural e espiritual da comunidade cristã no Brasil.
A ACE, trabalha junto a escolas cristãs, ao redor do Brasil, para expandir o Reino de Deus através da excelência na educação cristã. Nossa missão atual é oferecer bolsas de estudo para alunos e professores qualificados. Saiba mais sobre a associação entrando em contato conosco.
ACE é a sigla do nome em inglês A Christian Education - “Uma Educação Cristã”, nome que dá abrangência e amplitude em sua atuação. Com o programa de concessão de bolsas, a ACE quer oferecer suporte a escolas cristãs em todo o Brasil, colaborando para o crescimento espiritual, intelectual e social de alunos com necessidades financeiras.
Em todo o Brasil. Qualquer escola confessional pode se inscrever para análise e qualificação e tornar-se escola parceira da ACE.
Não. A ACE recebe das escolas parceiras as indicações de alunos por ela previamente selecionados para as bolsas e a ACE valida e decide junto com a escola quantas bolsas serão concedidas.
Toda escola confessional pode se candidatar para ser uma escola parceira. As orientações para a qualificação da escola estão nas Diretrizes para Concessão de Bolsas da ACE. Saiba mais sobre as diretrizes entrando em contato conosco.
Apenas alunos do 3º, 4º e 5º do Ensino Fundamental I, alunos do Ensino Fundamental II e alunos do Ensino Médio.
Inscrição das escolas para o programa de bolsas inicia-se todo ano do dia 1 de janeiro até o dia 30 de maio. Toda a documentação precisa ser entregue até o dia 30 de junho. Inscrição será aprovado/rejeitado até o dia 30 de julho.
Não. Os alunos devem ser selecionados e indicados pela própria escola.
Cada escola deverá ter o seu processo e critérios para selecionar candidatos.
Cada caso será estudado pela ACE, dependendo das necessidades da escola, dos valores das mensalidades, do número de alunos já servidos por bolsas, da qualificação desses alunos, e outras variáveis.
Sim, desde que a escola recomende e tenha programa eficaz para receber esses alunos.
Não, a ACE não cobre as bolsas obrigatórias por lei.
Não, as bolsas da ACE são concedidas somente após a escola parceira conceder todas as suas próprias bolsas para ajudar famílias com dificuldades financeiras.
A escola deve fornecer os valores de sua mensalidade e cada escola terá o seu caso estudado. A ACE tem como política atual oferecer bolsa integral e não parcial.
A ACE trata sempre diretamente com as escolas, portanto, o valor da mensalidade é sempre direcionado à escola, nunca aos bolsistas ou famílias.
Anualmente, a escola deverá preencher o formulário online de renovação de matrícula de cada aluno, demonstrando a necessidade financeira da família, evidenciando o bom desempenho acadêmico do aluno e recomendando a continuidade da bolsa.
A bolsa será fornecida ao aluno selecionado até que finalize a Educação Básica ou, até completar o Ensino Fundamental II, se a escola não tiver Ensino Médio. Lembrando que a renovação da bolsa deverá acontecer ano a ano, passando novamente pelo critério de seleção da escola.
Sim. A cada bimestre ou trimestre, a escola preenche um formulário online sobre cada aluno, que abrange as áreas acadêmica, espiritual, social e emocional.
O aluno só perde a bolsa se não cumprir o acordo firmado com a escola.
Sim. É prerrogativa da escola decidir pela descontinuidade da bolsa, desde que apresente justificativa para tal. A ACE sempre apoiará a decisão da escola.
Sim, desejamos que seu estatuto e Projeto Político Pedagógico reflitam seus propósitos.
Sim, pode preencher o formulário e se candidatar, mas desejamos enfatizar que a prioridade da ACE é servir escolas de associações sem fins lucrativos. No entanto, cada caso e necessidade serão analisados.
